O estudo em questão afirma que há um melhor caminho para otimizar o uso destes recursos, aumentando a eficácia das ações e ajustando a exposição do conteúdo para o momento em que o público estará mais receptivo ao mesmo.
Nesse sentido, de acordo com o estudo, o melhor horário para postar conteúdos leves e gerar os melhores resultados de cliques e retornos, é pela manhã. Postagens de conteúdos mais densos devem ser postados pela tarde. Isso se deve pelos usuários estarem menos aptos ao processamento de informações pela manhã, ocorrendo o inverso a tarde.
Este simples ajuste na estratégia do marketing de atração através das redes sociais podem aumentar a lucratividade das organizações em até 8%.
Há outros fatores que devem ser levados a reflexão como:
Cada rede social tem uma dinâmica diferente, é importante conhecer esta dinâmica, e sobre tudo encontrar o melhor horário para postar.
Fonte: A Study Shows the Best Times of Day to Post to Social Media. Harvard Business Review.
Este site utiliza cookies para assegurar que você tenha a melhor experiência possível ao navegar em nossa plataforma.