Uma ferramenta de busca que é alimentada pelo próprio usuário. Basicamente o que a empresa faz é organizar toda a bagunça. Bem, pelo menos é a sua ideia “organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil” (Google, Caras do).
Lógico que até para pesquisar no buscador mais acessado do nosso sistema solar (não creio que Júpiter tenha um melhor) é necessário um conhecimento básico que venha a facilitar uma rapidez na pesquisa com conteúdo válido. Contudo, é simples de modo geral.
Com o básico você pode acessar a internet e ter informação sobre tudo o que te interessar, e se não conseguir assimilar o aprendizado e alguém chegar falando “quer que eu desenhe?” provavelmente você irá achar um desenho da sua dúvida no Youtube (que também pertence ao Google e é alimentado por pessoas normais como eu e você). Então vamos concordar que o básico é top.
Mike Tyson, por muitos, é considerado o maior boxeador, com 58 lutas, saindo vitorioso de 50 delas, sendo 44 por nocaute. Um histórico maravilhoso para um atleta de alto padrão na área de artes marciais, e o mais interessante nisto tudo é a sua técnica, que é a mesma técnica desde a criação do Boxe, o básico do básico. Ele não inventou golpe novo, nem uma defesa diferente, nem movimentava as pernas feito o Homem-Aranha dançando capoeira eletrônica, ele fazia o básico. Fiz boxe durante 1 ano e aprendi o básico! Nunca lutei com ninguém e até em treino eu perdia para minha sombra, mas conheci o poder do Básico e os feitos a respeito de Mike Tyson (era o lutador favorito do meu professor) através do Google (não falei quão linda é essa ferramenta de busca?).
A principal característica deste pugilista era fixar bem os pés no chão, se proteger bem da ameaça e ir com o básico, Jab, Direto, Upper, Cruzado e Hook coisas que aprendemos nos primeiros dias de aula no boxe, com 5 passos mais os pés fixos ao chão ele foi campeão mundial.
Eis por aí. Mudam de conceito a todo momento, toda hora aparece algo novo para confundir ou ludibriar as pessoas (só pode ser), fazendo com que elas se esqueçam ou nunca analisem o BÁSICO do marketing que são os 4 Ps.
Não adianta você ir estudar e/ou praticar marketing sem antes analisar e compreender completamente os 4 Ps, (Produto, Preço, Praça e Promoção).
Não se pode pensar na publicidade, redes sociais e etc. Sem antes pensar no Produto (O cliente necessita ou deseja?), no Preço (O consumidor pode pagar?), Praça (como as pessoas irão ter contato?) e Promoção (como atrair e divulgar para o público-alvo?). Esse é o segredo para o sucesso de uma estratégia de mercado.
Lembra do Mike Tyson? Então faz o básico e fixa bem os pés no chão, e se estiver duvidando de mim… Dá um Google básico. Entretanto, o que eu quero dizer sobre tudo isso? Trabalho com Marketing há 14 anos e nunca vi uma dispersão tão grande a respeito dos conhecimentos que estão sendo propagados quanto nos tempos atuais.
Por Stênio Diro
Este site utiliza cookies para assegurar que você tenha a melhor experiência possível ao navegar em nossa plataforma.